8

#Resenha - Will & Will

Posted by Just Livros on 15:07 in , , ,
Ficha Técnica:
Livro: Will & Will - Um Nome, Um Destino
Autores: John Green e David Levithan
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501093882
Páginas: 352
Comprar: Aqui!



Minha Opinião:
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Partindo dessa idéia vamos conhecendo paralelamente a vida dos dois “Wills”.
Um deles que eu vou chamar de “Will 1” se esforça para passar despercebido no dia-a-dia e tem Tiny Cooper como melhor amigo, amigo esse que é como diria Will “a pessoa mais gay do mundo” e que faz parte da associação de gays e heteros da escola. Apesar de todos acharem que Will também é gay, ele não se importa com a opinião alheia.
O digamos “Will 2” também não é muito sociável, é depressivo e odeia quase tudo que faz parte da sua vida. Tem uma amiga que vê todos os dias na escola chamada Maura e um “mais do que amigo” virtual chamado Isaac. Ele conheceu Isaac em uma sala de bate-papo online e desde então conversa com ele todos os dias pelo computador e tem sido isso que mantém Will longe das suas duas ideias para lidar com a vida: se matar ou matar todos à sua volta. Ele sempre considerou impossível a opção de ir conhecer pessoalmente Isaac já que não teria coragem de explicar para sua mãe que iria viajar para se encontrar com outro garoto. Mas Isaac decidiu que estava na hora dos dois se encontrarem, e o Will 2 acabou viajando para se encontrar com ele em um sex shop. Mas chegando lá a única pessoa que ele conhece realmente é o outro Will Grayson.

Já vale dizer logo no inicio que o leitor não deve esperar uma história parecida com A culpa é das estrelas. Nesse livro os autores tentam colocar em pauta vários assunto como, por exemplo: homossexualismo, depressão, amizade, amor, autoconhecimento, adolescência, relação familiar entre outros.
Apesar dos dois “Wills” terem se encontrado em um momento difícil e assim acabaram se ajudando, o livro não é focado na interação entre eles. E sim na vida e na relação dos dois com as pessoas que estão ao seu redor.
E você pode estar pensando: “Mas com dois personagens com o mesmo nome a leitura não se torna confusa?” e o que eu posso dizer é que não é confusa porque os capítulos do Will escritos pelo David Levithan são totalmente em letra minúsculas e o autor ainda justifica sua escolha dizendo que a forma de escrita escolhida representa o personagem e a maneira como ele se sente.
Apesar de ter alguns temas mais sérios que são abordados durante o desenrolar do livro você vai acabar se divertindo com a leitura que graças aos autores ganhou um toque de bom humor. Além de que os autores narram a história em primeira pessoa e com um vocabulário jovem incluindo alguns palavrões, termos atuais e o famoso internetês ja que vários diálogos são virtuais.
Resumindo a história é interessante, mas até certo ponto é difícil definir o que os autores tentaram transmitir com tudo isso. Acredito que o foco da história foi mostrar o amadurecimento dos personagens e trazer a tona essa questão da sexualidade. E preciso acrescentar que mesmo tendo dois “Wills” como protagonistas o Tiny Cooper acaba ganhando destaque por sua personalidade. Me arrisco a afirmar que a história não seria tão boa sem ele.
Não posso dizer que eu não gostei da capa, mas achei-a simples demais para representar o livro e as capas internacionais chamaram mais a minha atenção.
Com certeza o meio termo entre ironia e humor que o livro apresenta foi o que me prendeu até o final. Final esse que foi muito bem elaborado e me surpreendeu.
Recomendo a leitura para quem esta buscando uma história cativante e tendo como foco a adolescência, capaz de nos fazer rir e refletir.

Um trecho do livro:
“Não digo bom-dia. Acredito que essa seja uma das expressões mais imbecis já inventadas. Afinal, você não tem a opção de dizer mau-dia ou horrível dia ou não-dou-a-mínima-pro-seu-dia. Todas as manhãs, espera-se que seja o início de um bom dia. Bem, eu não acredito nisso. Acredito contra isso.”

E como eu comentei na resenha sobre as capas, segue abaixo duas capas internacionais que eu adorei:


Acrescente Will & Will na sua lista do Skoob 

8 Comments


Não gostei muito da capa ficou meio sem graça, mas o livro parece ser muito bom e com uma bela mensagem, adoro livros como este que nos fazem ver diversas realidades e pensar na vida.


Parece ser bem diferente esse livro...
Pior que eu gostei da capa nacional! rs. É simples, + achei legal.
Ótima resenha, foi a primeira que li sobre este livro =)
Beijos!
http://elastemalgumestilo.blogspot.com.br


O livro me chamou atenção pelo tema abordado. Acho legal fazer uma leitura dessa, diferente, para conhecer coisas novas e pontos de vista diferentes também. :D


Eu quero muito ler esse livro, John Green sempre divo *-*


Amei , quero muito ler -*


Amei, quero muito ler *-*


John Green é perfeito *-*


Ahhh mais um livro na lista para comprar! hahaha

Copyright © 2009 Just Livros All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates